BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Relógio


Ziguezagueio na neblina de um dia complexo. Bum! Bum! Ouço, repentino, o som que me explode na consciência. Atrasado. Não vale a pena, nunca valeria. Mas olho, como se isso servisse para me desculpabilizar um pouco, para o relógio de punho que nunca tive.

«Talvez devesse dizer ao patrão que os atrasos são culpa do meu jeito minimalista.» Penso, antes de chegar à conclusão de que me atrasei mais um pouco. «Há mulheres que dizem que os homens não conseguem fazer muitas coisas ao mesmo tempo.» Seria sensato ter concordado com essa ideia naquele momento.

Se pudesse mandava esta vida para um sítio tropical e ficaria, sem repulsa alguma, num mais frio e ventoso. A rotina enraivece as raízes do cabelo. Ziguezagueio mais um pouco.

Uma hora não é muito tempo. Digam isso ao meu patrão, quando me atraso, como hoje… Uma hora pode fazer com que duas pessoas se odeiem mutuamente. Que se odeiem para a eternidade!

Bom, e lá fico eu, como sempre. Entre mais um dia onde, em vez de ziguezaguear formalmente chateado durante o resto que lhe sobra, me acomodo a prevalecer falaciosamente contente.

«Talvez devesse fazê-lo mais vezes, quem sabe se dessa forma não teria mais amigos».

Bum! Bum! Bum! Ouço, repetidamente, o som que me nasce da essência. Se possuísse o relógio que nunca tive, talvez tivesse coragem de sair à hora certa. «O minimalismo pode ser sombrio.», sussurro, seguro de que ninguém me ouve.

Talvez acorde amanhã mais cedo, passe numa loja, compre um relógio de pulso seguramente funcional e corajosamente, saia mais cedo…

3 comentários:

Rafael Lopes disse...

Muito bom o texto.

Td certo ae?
bom carnaval

abraço

Sónia Costa Campos disse...

Também gostei bastante deste texto, já tinha posto um "like" qd o vi no meu google reader. Entretanto queria tb que soubesses: criei um grupo no Facebook para juntarmos o maior número de poetas portugueses que conseguirmos, ajudas? Chamei-lhe Clube dos Poetas Loucos :)

obrigada, (LINK DO CLUBE - http://www.facebook.com/?ref=logo#!/group.php?gid=10150099732075121).

saudações poéticas

Pedro Rodrigues disse...

Obrigado Rafael. Abraço.

Sónia, muito obrigado também. Certamente que irei aderir e dou-te desde já os meus parabéns pois iniciativas como essa são sempre de louvar.

Cumprimentos.